Bellevue cresce mais de 30% em 2013

O ano de 2013 termina com saldo positivo para a Bellevue, empresa especializada em fabricação de esquadrias em PVC e com sede em Blumenau. Aproximadamente 33% foi quanto cresceu em número de vendas, de acordo com pesquisa financeira. O resultado representa um gradativo aumento relação ao ano de 2012, quando teve um crescimento de 25%.

Desde a abertura da empresa, em 1995, nunca houve um ano tão significativo em questão de vendas, segundo o diretor da Bellevue, Luiz Felipe Rebellato. Os modelos de janelas e portas em PVC que garantem isolamento acústico e térmico foram os principais destaques do ano entre os produtos comercializados.

Para Rebellato, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de produtos com qualidade e funcionalidade, por isso a procura pelos perfis em PVC aumentou em 2013. “Nossas portas e janelas são feitas com materiais reforçados, como câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas, que fazem com que haja o ótimo desempenho acústico e térmico, além de proporcionar durabilidade. E era esta segurança aos ambientes e garantia de bem-estar que os clientes desejavam ao procurar os produtos da Bellevue”, destaca.

Perspectivas para 2014

Depois de um ano significativo para a Bellevue, a expectativa em 2014 é manter o patamar alcançado. “O resultado do trabalho deste ano foi extremamente positivo e superou todas as nossas expectativas, por isso já planejamos alguns importantes investimentos para o próximo ano, com o objetivo de alcançar novamente um número de vendas expressivo”, comenta Rebellato.

Os investimentos nas portas e janelas em PVC para conquistar ainda mais clientes continuarão a acontecer. Novos materiais já estão sendo testados com a finalidade de ampliar os benefícios e usabilidades. Entre as novidades que podem ser adiantadas, estão as mais opções de cores dos produtos, que devem estar disponíveis ainda no primeiro semestre do ano.

Outros importantes investimentos em 2014 serão feitos no mercado de iluminação natural, com os domus prismáticos – produtos também oferecidos pela Bellevue. Os domus permitem que grandes ambientes industriais, centros de distribuição, supermercados, entre outros, sejam iluminados naturalmente durante grande parte do dia. Além de manter as lâmpadas desligadas, a transmissão térmica desses equipamentos é menor quando comparada à da fibra de vidro, do policarbonato transparente e do vidro. Segundo Rebellato, com os investimentos previstos e a busca por alternativas sustentáveis cada vez mais em alta, a perspectiva é de crescimento nas vendas destes produtos.

A Bellevue

Fundada em 1995, a empresa é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.